Notícias

Grêmio negocia para se mudar pro Rio de Janeiro

Em preparação para retornar aos gramados, o Grêmio estuda a melhor maneira de enfrentar os desafios deixados pelas chuvas e enchentes que tomaram o Rio Grande do Sul. O clube não poderá contar com seu CT e sua Arena para os próximos dias, por isso, se desdobrou em treinamentos nas dependências do Corinthians. Agora, projeta para caminhar ao Rio de Janeiro, pensando no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o portal ‘O Globo’, o Grêmio já iniciou conversas com o Botafogo, estudando a possibilidade de trocar seu mando de campo da partida do dia 16 de junho, em confronto pelo Campeonato Brasileiro. O Conselho Técnico da Série A aprovou, já na CBF, a alternativa sobre a troca, dependendo do adversário. O clube carioca não demonstrou problema sobre o assunto.

No entanto, um problema pode ser levado em consideração nos bastidores. O encontro entre Botafogo e Grêmio não poderia se desdobrar no estádio Nilton Santos. O local ficará destinado à despedida da banda Natiruts, nos dias 15 e 16 de junho. Assim, os dois times teriam que buscar outras possibilidades, e o Maracanã seria a melhor alternativa. No entanto, a opção não deve ocorrer.

Grêmio pode atuar em Volta Redonda

Vale ressaltar que o estádio é administrado por Flamengo e Fluminense, e o local possui um confronto marcado para o Tricolor, no dia 15. A administração do estádio pode não aprovar uma rodada dupla por mais uma fim de semana, mesmo com a preocupação sobre o momento do Grêmio. Mesmo com a dificuldade, o Botafogo não deve medir esforços para ajudar o clube do Rio Grande do Sul.

Fontes do Botafogo afirmam ao portal ‘O Globo’, que mesmo sem grandes alternativas, não terá problemas em entender a melhor alternativa para o Grêmio. O estádio de Volta Redonda seria uma nova possibilidade para a sequência, ainda a ser analisada. O clube gaúcho terá que lidar com uma agenda ainda mais apertada.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo